5 de abr. de 2014

[Resenha] Bruxos e Bruxas



Bruxos e Bruxas
James Patterson
Novo Conceito


♦ A Sinopse


No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


♦ A Resenha
A história acontece no Séc 21. O mundo está sendo governado pela N.O - Nova Ordem - que acredita que crianças, adolescentes e jovens são a 'contaminação', visto que eles podem modificar o Mundo, e até dominá-lo.
Todas as crianças, especialmente as que são bastante suspeita, são levadas detidas pela N.O para serem exterminadas.
A Nova Ordem é governada pelo O Único que é O Único, e este proibe todo tipo de cultura, música, livros etc... que possam influenciar positivamente a juventude.
Dois jovens irmãos, Whit de 17 anos e Whisty de 15, vivendo suas vidinhas 'normais', são capturados suspeitos de serem bruxos. Whisty, ao ser captura, começa a pegar fogo. Ali, as suspeitas são sanadas.
Ao serem levados para a prisão da N.O, os irmãos Allgood precisam aprender a lidar com seus poderes - que até então eles nem imaginavam que possuiam - para se livrarem da morte eminente, e, ajudar tantas outras crianças a serem livres das mãos do Único que é o único.
A aventura dos irmãos começa quando a namorada do Whit, quer dizer, o fantasma da namorada, aparece para eles e os ajudam a sair da prisão através de um portal na parede.

♦ A Minha Opinião
Bom, tipo assim, se eu ainda tivesse 16 anos, iria achar o livro o máximo. Uma 'grande' aventura. Mas, pra quem já navegou em outros mares, Bruxos e Bruxas é apenas um laguinho sem graça de água parada cheia de parasitas de aedes aegypti.. Só lamento.
Mas assim, não que o livro seja ruim, ok? Pra adolescente ele é bonzinho sim. A linguagem é simples e divertida, a estória não é enrolada, e a leitura é bem fácil. Dei sim algumas boas risadas, mas não daria nota 10.
Portanto, se você não curte leitura mais superficial, não indico esse livro pra você.

♦ A Minha Nota

7 -  A capa é ótima, a diagramação é boa, a leitura corre fácil e a estória é divertida. Mas, acho que faltou mais adrenalina para uma estória de magia, bruxos e Nova Ordem Mundial. Só preciso acrescentar que a ficção foi propositadamente escrita para adolescentes.


0 comentários:

Postar um comentário