1 de fev. de 2013

[Resenha] A primeira vista


0 comentários

Leitura do Desafio de Janeiro de 2013



Como vocês sabem, estou participando do Desafio Literário e para o mês de janeiro, o tema era "um livro que gostaria de ler por causa da capa."  Escolhi "A primeira vista" pela capa, porque nela estava o nome Nicholas Sparks. A forma como ele escreve sempre me atraiu, e achei que ler este livro (mesmo que jamais tivesse lido qualquer crítica a respeito), seria interessante.

A sinopse do livro:

“Jeremy Marsh tinha três certezas - jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estava por vir. À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.”

Minha opinião: 

Quem está acostumado com o estilo Nicholas Sparks, onde o leitor se apaixona logo no primeiro capítulo, se decepciona, pois não acontece neste livro. A narrativa é maçante, e só se torna interessante após o nono capítulo. Muitos teriam desistido, mas eu não abandono os livros que compro, mesmo sendo chatos. O casal, que decide casar pouco tempo depois de ter se conhecido, enfrenta muitas dificuldades, principalmente de desconfianças e interferências de outros em suas vidas. Superam momentos difíceis, provam que o amor é o mais forte dos elos, até que algo terrível (e nada surpreendente) acontece.

Média: 7,0

[Resenha] Ame o que é Seu


0 comentários






Leitura do Desafio de Janeiro de 2013
Por Izabel Barbosa


O Desafio do mês de janeiro era ler um livro por causa da capa. Escolhi o livro “Ame o que é Seu”, de Emily Giffin, porque a capa é maravilhosa! Um casal caminhando numa rua calma, arborizada, com casas lindas. O título também me chamou a atenção, pois vai de encontro ao que acredito: que devemos valorizar o que conquistamos ao invés de viver em função do que não temos. 

Sinopse: 

Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 

Minha opinião:

Quem nunca viveu um amor mal resolvido, daqueles intensos, envolventes? Uma história que acaba sem explicação? A personagem principal vive um romance assim e sofre quando o outro não corresponde a seus sentimentos e tudo termina.
Oito anos depois, já casada, feliz, em um relacionamento tranquilo e estável, reencontra seu ex-amor por acaso e ele entra novamente em sua vida. A partir daí começa a questionar seus sentimentos e suas escolhas, imaginando como seria sua vida se ainda estivesse com ele, ao invés do marido. 
Esse questionamento é interessante e nos leva a repensar nossa própria vida, apesar de o final ser bastante previsível. 
A leitura flui, é envolvente e leve. Gostei do romance.

Nota: 8,0