Leitura do Desafio de Janeiro de 2013
Por Ana Santos
Como vocês sabem, estou participando do Desafio Literário e para o mês de janeiro, o tema era "um livro que gostaria de ler por causa da capa." Escolhi "A primeira vista" pela capa, porque nela estava o nome Nicholas Sparks. A forma como ele escreve sempre me atraiu, e achei que ler este livro (mesmo que jamais tivesse lido qualquer crítica a respeito), seria interessante.
A sinopse do livro:
“Jeremy Marsh tinha três certezas - jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estava por vir. À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.”
Minha opinião:
Quem está acostumado com o estilo Nicholas Sparks, onde o leitor se apaixona logo no primeiro capítulo, se decepciona, pois não acontece neste livro. A narrativa é maçante, e só se torna interessante após o nono capítulo. Muitos teriam desistido, mas eu não abandono os livros que compro, mesmo sendo chatos. O casal, que decide casar pouco tempo depois de ter se conhecido, enfrenta muitas dificuldades, principalmente de desconfianças e interferências de outros em suas vidas. Superam momentos difíceis, provam que o amor é o mais forte dos elos, até que algo terrível (e nada surpreendente) acontece.
Média: 7,0